A Polícia Civil do Ceará deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18, uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva em Banabuiú, no Sertão Central. Os alvos foram três homens e uma mulher, investigados por homicídio doloso, tentativa de homicídio e participação em grupo criminoso.
Dois dos detidos, de 51 e 25 anos, que já possuíam antecedentes por tráfico de drogas, foram capturados em imóveis do município. Contra eles, os mandados foram expedidos por tentativa de homicídio e associação criminosa.
Já a mulher, de 44 anos, e outro homem, de 30 anos, tiveram as ordens judiciais cumpridas dentro de unidades prisionais, onde já estavam recolhidos. Ambos respondem por homicídio doloso, crime pelo qual também foram alvos na operação. As investigações apontam que os quatro suspeitos estão ligados a crimes registrados em Quixadá, município vizinho.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Banabuiú, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Após os procedimentos de praxe, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
As diligências seguem na região com o objetivo de localizar outros envolvidos em ações criminosas.
