O governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) se manifestou, na manhã desta quinta-feira, 25, sobre o tiroteio que deixou dois alunos mortos e três feridos na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos, em Sobral, na Região Norte do Ceará. O gestor classificou o ato como “gravíssimo e intolerável”.
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável”, disse Elmano.
O gestor estadual informou que determinou reforço policial em toda a região para capturar os criminosos e a ida da cúpula da Segurança Pública ao município.
“Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, lamentou o governador.
O ministro da Educação, Camilo Santana, também se manifestou sobre o ocorrido e informou que ligou para o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), e para Elmano “colocando toda a estrutura do MEC à disposição”.
“Nossas equipes especializadas em situações de crise e violência extrema já acompanham o caso de perto, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares”, destacou o ministro, que lamentou o crime. “Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”.