O senador Cid Gomes (PSB) comentou no último sábado, 18, a filiação de seu irmão, o ex-governador Ciro Gomes, ao PSDB. O retorno de Ciro à legenda tucana foi anunciado pelo presidente estadual do partido, Ozires Pontes, que também é prefeito de Massapê.
Durante entrevista coletiva em Santa Quitéria, onde participou de um comício em apoio a Joel Barroso (PSB), Cid evitou polêmicas ao ser questionado sobre o novo rumo político do irmão.
“Eu acho que cada qual se filia no partido que quer. Ninguém deve comentar a vida dos outros, não. A gente deve trabalhar, se esforçar para fazer o melhor pelo povo. É assim que eu procuro agir ao longo da minha vida inteira. Você nunca vai me ver falando mal de adversário, muito menos falando mal do meu irmão”, declarou o senador.
O anúncio da filiação de Ciro foi feito na última sexta-feira, 17, em vídeo divulgado por Ozires Pontes nas redes sociais. Ciro havia formalizado, no mesmo dia, sua desfiliação do PDT, partido ao qual esteve ligado desde 2015 e pelo qual disputou a Presidência da República em 2018 e 2022.
Segundo dirigentes tucanos, o ingresso no PSDB marca uma nova fase na trajetória política de Ciro Gomes, que deve anunciar em breve sua intenção de disputar novamente o Governo do Ceará.
O ato oficial de filiação deve ocorrer nesta quarta-feira, 22, às 9h40, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.