O radialista e técnico de enfermagem Marcelo Sousa, de 47 anos, morreu na noite da última sexta-feira, 17, após ser atropelado por um carro enquanto pedalava na CE-187, no município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. O acidente ocorreu quando ele participava de um passeio noturno de bicicleta com amigos em direção à localidade de Itaperacema, onde acontecia uma novena.
Marcelo iniciou o percurso dirigindo um carro que escoltava o grupo de ciclistas. Conforme o g1, ao parar em um posto de combustíveis na rodovia, decidiu retirar a bicicleta do veículo, colocar os equipamentos de segurança e se juntar ao grupo na pedalada. Poucos metros depois, foi atingido por um automóvel que seguia na mesma via.
O atropelamento aconteceu em um trecho reto e bem iluminado da CE-187, próximo a um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Marcelo morreu ainda no local. O motorista do carro permaneceu na cena do acidente e fez o teste do bafômetro, que deu negativo, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). O caso será investigado pela Delegacia Regional de Tianguá.
Marcelo Sousa era uma figura bastante querida em Ubajara, onde atuava como radialista e técnico de enfermagem em um posto de saúde. Ele também se destacava como fundador do grupo de ciclistas Superação Bike Team, criado há quase 15 anos para incentivar o cicloturismo e o esporte na região.
“Marcelo foi um grande homem, amigo e parceiro. Recordaremos sua vida com carinho, sempre lembrando dos bons momentos e dos aprendizados que nos deixou”, escreveu o grupo Superação em homenagem nas redes sociais.
Além da paixão pelo ciclismo, Marcelo também era conhecido por sua participação ativa na igreja, promovendo o Terço dos Homens e organizando romarias para Canindé.
O velório aconteceu no sábado, 18, e o sepultamento foi realizado no domingo, 19, com um longo cortejo acompanhado por ciclistas e romeiros.