Ver essa foto no Instagram
O ex-prefeito de Fortaleza José Sarto anunciou, nesta terça-feira, 21, sua saída do PDT e a filiação ao PSDB. A mudança ocorre em sintonia com o movimento liderado por Ciro Gomes, que também deixa o PDT para ingressar na legenda tucana.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Sarto afirmou que a decisão representa um novo ciclo político e criticou o atual cenário do partido que o elegeu prefeito em 2020. Segundo ele, o PDT teria aceitado um “papel menor de puxadinho do PT”, motivo que o levou a buscar uma alternativa para o Ceará.
“Seguindo a liderança de Ciro Gomes, um dos maiores nomes da política brasileira, deixo o PDT na esperança de ajudar a salvar o Ceará das mazelas produzidas pelo atual governo do PT”, declarou o ex-prefeito.
No texto, Sarto agradeceu ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pelo apoio durante os anos em que esteve filiado.
O ex-prefeito disse acreditar que o estado precisa de “renovação de projetos e novas alternativas” diante do que chamou de “apodrecimento da máquina pública cearense”. Ele afirmou ainda que o novo projeto político será liderado, no PSDB, por Ciro Gomes e pelo ex-senador Tasso Jereissati.
“De volta ao partido que ajudamos a criar e que deu ao Brasil a tão sonhada estabilidade econômica, renovo minha crença de que só a política é capaz de melhorar a vida das pessoas”, escreveu Sarto.
A filiação oficial de José Sarto e Ciro Gomes ao PSDB está marcada para esta quarta-feira, 22, às 9h30, em evento no Hotel Mareiro, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. O ato deve contar com a presença de lideranças tucanas locais e nacionais, além de aliados políticos do grupo liderado por Ciro.