O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que ficou triste porque o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) não o ligou para informar sua saída do partido. Ele informou sua desfiliação através de uma carta. A declaração foi dada ao Amarelas On Air, da VEJA.
“Eu não tinha lido nada. Ele não me ligou. Isso me deixou triste. A palavra é essa”, afirmou Lupi.
Ciro deixou o PDT e se filiou ao PSDB na última quarta-feira, 22, em evento realizado em Fortaleza. Na ocasião, estiveram presentes o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), principal articulador do retorno de Ciro para a sigla tucana, além de nomes da direita cearense, como o deputado federal André Fernandes (PL) e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).
“Eu não trabalho com mágoa, com raiva. Mas depois de tantos anos de convivência, não trocar uma palavrinha, não ligar: ‘Tô indo para uma nova casa, para uma nova relação. Queria dizer tchau, mas muito obrigado’. Foi uma casa que deu a oportunidade dele ser candidato a presidente duas vezes, que abrigou ele durante 15 anos”, destacou Lupi.
Apesar de ressaltar que é triste, Lupi pontou que essas situações são da política e da vida: “Eu olho para a frente e vou seguir”.
