Home Segurança Moradores levam mais de 50 corpos para praça na Penha após operação...

Moradores levam mais de 50 corpos para praça na Penha após operação no Rio de Janeiro

Haverá uma perícia para confirmar se há relação entre essas mortes e a operação. Se realmente se tratar de novos óbitos, o total de mortes pode ultrapassar 100

Foto: Betinho Casas Novas/g1

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 55 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira, 29, o dia seguinte à operação mais letal da história do RJ. As informações são do portal G1 e Agência Brasil.

O governo do RJ afirmou nesta terça-feira, 28, que 60 criminosos foram mortos durante a megaoperação na Penha e no Alemão. Outros 4 policiais também morreram. A princípio, os corpos levados à praça não foram contabilizados no balanço oficial de mortes, informou o secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, nesta quarta.

Haverá uma perícia para confirmar se há relação entre essas mortes e a operação. Se realmente se tratar de novos óbitos, o total de mortes pode ultrapassar 100.

Os corpos estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde se concentraram os confrontos entre as forças de segurança e traficantes. Moradores afirmaram que ainda há muitos mortos no alto do morro.

O ativista Raul Santiago, morador do complexo, fez uma transmissão ao vivo e denunciou a “chacina que entra para a história do Rio de Janeiro, do Brasil e marca com muita tristeza a realidade do país”.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile