Home Segurança Número de mortos em megaoperação no Rio de Janeiro sobe para 132,...

Número de mortos em megaoperação no Rio de Janeiro sobe para 132, diz Defensoria Pública

Órgão aponta 128 civis e quatro policiais entre as vítimas; moradores relatam retirada de dezenas de corpos durante a madrugada no Complexo da Penha

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira, 29, que já chega a 132 o número de mortos após a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense. Segundo o órgão, entre as vítimas estão 128 civis e quatro policiais.

A nova atualização contrasta com o balanço oficial divulgado pelo governo estadual na terça-feira, 28, que apontava 64 mortos ao final da operação.

Durante a madrugada, moradores e ativistas relataram um cenário de caos e desespero na região. Segundo relatos, mais de 60 corpos foram retirados por populares de uma área de mata no Complexo da Penha e levados até a Praça da Penha, que amanheceu com corpos enfileirados sob lonas.

As forças de segurança afirmaram na véspera que a operação havia sido encerrada, mas ainda não se pronunciaram sobre os novos números divulgados pela Defensoria.

A ação, considerada a mais letal da história do estado, mobilizou milhares de agentes das polícias Civil e Militar, além de tropas federais, e tinha como objetivo o enfrentamento ao Comando Vermelho (CV).

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile