Home Segurança Quatro membros de facção são presos por expulsar moradores de residencial em...

Quatro membros de facção são presos por expulsar moradores de residencial em Fortaleza

Prisões ocorreram no Cidade Jardim I e na Cidade dos Funcionários; grupo também atuava com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução

Quatro integrantes de uma organização criminosa foram presos por expulsar moradores do Residencial Cidade Jardim I, no bairro José Walter, em Fortaleza. As capturas ocorreram na última quarta-feira, 29, durante uma ação da Polícia Civil, realizada tanto na área do conjunto habitacional quanto na Cidade dos Funcionários.

De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o grupo pertence à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e vinha ameaçando moradores para obrigá-los a deixar suas residências. Além das intimidações, os suspeitos também estariam envolvidos com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro da facção.

Os presos foram identificados como Francisca Érica Saraiva Martins, de 31 anos; Glairton Pires Barbosa Filho, de 30; Esdras Evangelista Sousa da Silva, de 36; e Manoel Joaquim da Silva Neto, de 27.

Segundo a Draco, Érica já responde por organização criminosa e homicídio qualificado. Glairton possui condenações por organização criminosa, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, roubo de veículo e roubo à pessoa. Esdras acumula condenações por roubo, porte ilegal de arma e crime contra a administração pública, com registros que remontam a 2008. Já Manoel foi preso em março deste ano por tráfico de drogas e também possui condenação por porte ilegal de arma de fogo.

O quarteto foi autuado por integrar organização criminosa e teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here