O Governo do Ceará vai autorizar, nesta sexta-feira, 7, a construção de novas escolas em tempo integral no estado. O intuito é universalizar o ensino integral no Ensino Médio.
Ao todo, serão contemplados oito municípios: Aracati, Beberibe, Boa Viagem, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Marco, Russas e Várzea Alegre.
A ordem de serviço para a construção será assinada nesta sexta-feira, em evento no Palácio da Abolição, às 9h30. A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Educação, Eliana Estrela, e dos prefeitos dos municípios contemplados.
Atualmente, 77% das escolas estaduais já funcionam com jornada ampliada, garantindo mais tempo de aprendizagem em espaços adequados, com conteúdos diversificados, atividades pedagógicas e três refeições diárias.
