A prefeita de Senador Pompeu, Márcia Zomin (PSB), afirmou que o ex-prefeito Maurício Pinheiro (PSB) não consultou o grupo e nem ela sobre a decisão pessoal dele de seguir ao lado do ex-governador Ciro Gomes (PSDB), em uma eventual candidatura do tucano ao Palácio da Abolição nas eleições de 2026. A declaração foi concedida em entrevista à Rádio Sertão Central na última sexta-feira, 7.
“O político Maurício tomou uma decisão de apoiar a candidatura do Ciro. Foi uma decisão dele, isolada. Ele não me consultou, nem o grupo. Se ele estiver ouvindo, ele sabe que isso aconteceu. Em nenhum momento ele consultou a ninguém”, disse a prefeita.
Maurício, por sua vez, em entrevista ao programa do Biro Belo, nessa terça-feira, 11, disse que quando tomou a decisão de seguir com Ciro, comunicou à Marcia: “Chamei ela, de forma bem brincalhona, como sou, e disse: ‘Márcia, se distancie de mim. Descole a imagem um pouco de mim porque eu vou abraçar o Ciro’.”
O Repórter Ceará entrou em contato com o ex-prefeito para que ele comentasse o assunto. O ex-gestor esclareceu que, sim, a avisou sobre sua decisão, mas essa é apenas uma divergência política e que ele não rompeu com Márcia. Inclusive, ressaltou que sua aliança com a atual prefeita de Senador Pompeu permanece e que ele a apoiará em 2028 quando ela for disputar a reeleição para o cargo.
“Eu avisei a ela. Agora, os vereadores, eu não falei, nem fui atrás, porque eu me ausentei do município de Senador Pompeu […] Eu pedi para ela se descolar da minha imagem, porque eu vou tomar uma decisão de não seguir o governador [Elmano de Freitas]. Ela disse, na própria entrevista, que vai votar no Elmano. Não tem rompimento em Senador Pompeu. Podemos divergir quanto ao Governo do Estado e quanto a deputado estadual e federal. Mas nós não discutimos isso profundamente, nem com nenhum vereador”, disse Maurício ao Repórter Ceará.
A reportagem também conversou com a prefeita, que confirmou que o assunto não foi discutido profundamente.
