A Operação Integração Saturação Total, promovida pelo Governo do Ceará, prendeu, em quatro dias, 246 pessoas suspeitas de envolvimento em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e outros crimes em todo o estado, além das apreender 58 armas e 9,79kg de entorpecentes. O número é referente às ações realizadas no período das 18h da última sexta-feira, 7, até às 6h dessa segunda-feira, 10.
A ofensiva teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos e coibir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).
O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Harley Filho, destacou o êxito da ação e os resultados alcançados. “O sucesso dessa operação é perceptível pelos resultados obtidos. Do total de quase 250 pessoas presas, foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas, não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do Interior Norte. Além disso, foram apreendidas quase 60 armas de fogo e cerca de 10 quilos de substâncias entorpecentes. Esses números refletem a motivação dos profissionais envolvidos e o investimento do Estado, por meio do aporte de horas extras, o que tem possibilitado a ampliação do efetivo policial nas ruas e o fortalecimento do enfrentamento à criminalidade”, ressaltou o delegado.
Somente por autos de prisão e apreensão em flagrante, foram 219 capturas, sendo 58 apenas na Capital, 44 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 suspeitos capturados na Região Norte e 72 na Região Sul. Para além das pessoas presas em situação de flagrante, as diligências operacionais realizadas pelos agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar resultaram, ainda, na captura de 27 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto. Os alvos foram localizados e conduzidos para unidades da PCCE, onde foram efetivados os cumprimentos das ordens judiciais.
Os indivíduos capturados no Ceará durante o final de semana são suspeitos de praticarem diversos atos criminosos, tais como homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, organização criminosa e violência doméstica.




