Home Geral Ceará terá metrô e VLTs gratuitos neste domingo para estudantes do segundo...

Ceará terá metrô e VLTs gratuitos neste domingo para estudantes do segundo dia do Enem

Operação especial do Metrofor vai funcionar em todas as linhas, garantindo deslocamento dos candidatos com mais rapidez e segurança

Foto: Ascom Metrofor

O Metrô e os VLTs do Ceará terão operação especial e gratuita neste domingo, 16, para facilitar o deslocamento dos estudantes que farão o segundo dia de provas do Enem 2025. Todas as linhas administradas pelo Metrofor estarão em funcionamento, incluindo Fortaleza, Região Metropolitana, Cariri e Sobral.

Assim como no primeiro domingo de exame, a operação foi pensada para assegurar que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova. A circulação dos trens começará por volta das 10h30, cerca de duas horas e meia antes do fechamento dos portões, marcado para 13h. No retorno, os trens devem operar até aproximadamente 19h30, após o fim das provas. Os horários podem variar conforme a linha e a estação.

A gratuidade será válida para todos os usuários, sem necessidade de apresentar inscrição no Enem. Durante a operação especial, porém, não será permitido embarque com bicicletas.

Por conta do funcionamento excepcional de domingo e do feriado da Proclamação da República, o atendimento deste sábado, 15, será encerrado mais cedo em todas as linhas, para ajustes internos de escala das equipes do Metrofor.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile