O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que foi o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A oficialização foi feita nas redes sociais, nesta sexta-feira, 5, onde o parlamentar afirmou assumir a “missão” de dar continuidade ao projeto político da direita no país.
“Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”, escreveu o senador em publicação nas redes sociais.
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Pesquisa
De acordo com o levantamento AtlasIntel/ Bloomberg divulgado no início da semana, o Flávio tem 56% de imagem negativa, ante 52% do próprio pai, 50% de Michele Bolsonaro e 45% de Tarcísio. A rejeição de Lula é de 52%.
Nas intenções de voto, Flávio obtém 23,1%; Michele Bolsonaro, 28,6%; Tarcísio, 32,5%; e Jair, preso e inelegível em três condenações, 44,8%.
Família e conflitos internos
A decisão de Jair Bolsonaro ocorre em meio a uma crise crescente dentro do PL e do próprio núcleo familiar. O estopim do conflito foi o anúncio do diretório cearense do partido, que declarou apoio a uma possível candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) ao Governo do Ceará. A movimentação dividiu aliados e gerou forte reação.
No domingo, 30, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou publicamente o posicionamento da sigla no estado. As declarações de Michelle agravaram a disputa interna e elevaram a tensão com os filhos do ex-presidente, que passaram a manifestar descontentamento com as falas da madrasta.
