Nesta terça-feira, 9, foi preso em flagrante um homem apontado como chefe da facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP) por suspeita de ordenar o incêndio a um barco em Itarema, no Litoral Oeste do Ceará. O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, 8.
Jorginaldo Ribeiro Félix, o “Biboca”, de 28 anos, foi preso no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. O homem foi levado para uma unidade da Polícia Civil da capital cearense.
O suspeito foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de integrar organização criminosa, incêndio e extorsão.
Outros envolvidos no mesmo crime foram levados para a Delegacia de Itarema.
proprietário do barco afirmou às autoridades que o fogo foi provocado por criminosos após ele se recusar a pagar uma “taxa” cobrada pelo grupo.
Segundo o dono da embarcação, avaliada em cerca de R$ 1,8 milhão, ele já vinha sendo pressionado a realizar o pagamento. Diante da negativa, os criminosos teriam ido ao local e ateado fogo no barco, que era utilizado para atividades de pesca de atum e lagosta, sua principal fonte de renda.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o fogo já havia comprometido totalmente a estrutura da embarcação.
