Um casal de mulheres denunciou à Polícia Civil um caso de homofobia ocorrido em um bar de Missão Velha, no Cariri, após ser expulso do local por se beijar. O episódio aconteceu na última quarta-feira, 10, e foi registrado em vídeo, que circulou nas redes sociais.
As imagens mostram o proprietário do Boteco VM abordando de forma agressiva as jovens, exigindo que pagassem a conta e deixassem o estabelecimento. Durante a discussão, o homem afirma que não aceita aquele tipo de comportamento e diz que o bar é “de família”. Ao ser questionado sobre o que teria motivado a expulsão, ele responde que viu “as duas se beijando”.
Uma das vítimas relatou que ela e a namorada apenas trocaram gestos de carinho, afirmando que se tratou de uma demonstração de afeto comum a qualquer casal. Diante da situação, o caso foi registrado como denúncia de homofobia.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Boteco VM negou que a expulsão tenha ocorrido por orientação sexual. O estabelecimento alegou que os fatos foram “manipulados” e que a retirada do casal se deu por “comportamentos inadequados”, com base no direito de admissão.
Ainda segundo o comunicado, a medida teria sido motivada pela necessidade de manter um ambiente considerado seguro e respeitoso.
“A ação não teve qualquer relação com a orientação sexual ou identidade de gênero de qualquer pessoa envolvida, mas sim com a manutenção de um ambiente seguro e respeitoso para todos. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a justiça”, diz a nota.