Tenho afirmado que não há desenvolvimento sustentável sem investimento em educação, ciência e tecnologia. O dado de que o Ceará passou a ter mais pessoas com carteira assinada do que beneficiários do Bolsa Família (Caged) é um marco histórico que revela uma transformação estrutural no Estado.
Esse avanço dialoga diretamente com as políticas adotadas pelo governo do Estado, sob a liderança do governador Elmano de Freitas, que tem apostado na qualificação profissional, na inovação e no fortalecimento de setores estratégicos da economia cearense. Ciência e tecnologia não são privilégios: são instrumentos de justiça social, capazes de gerar emprego formal, renda e oportunidades, preparando trabalhadores e trabalhadoras para um mundo cada vez mais tecnológico.
Emprego e política social não se excluem — se complementam. Programas de proteção e assistência seguem essenciais, mas o horizonte estratégico é garantir trabalho decente, protegido e qualificado. É assim que se constrói um Ceará mais justo, forte e preparado para o futuro.
Acrísio Sena
Presidente do Centec




