Nessa segunda-feira, 19, uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de suspeitos de integrar uma facção criminosa que estaria impondo toque de recolher nas ruas Joaquin Luís Pinheiro e Maria Valdina de Lima (Carnaubinha), no Munícipio de Milhã. O caso aconteceu por volta das 22h.
A ação contou com equipes da POG de Milhã, RAIO, COTAR e POG de Irapuan Pinheiro, após denúncias de que criminosos estariam ameaçando comerciantes para forçar o fechamento de estabelecimentos. Durante as diligências, dois suspeitos, identificados somente pelas iniciais “J” e “S”, foram apontados como responsáveis da ação criminosa.
No decorrer da operação, policiais avistaram um veículo Toyota Corolla, de cor prata, que tentou fugir ao perceber a presença das equipes. Durante a fuga, os ocupantes descartaram três armas de fogo; duas foram localizadas e apreendidas.
Um dos suspeitos, identificado como “S”, tentou escapar, mas foi capturado nas proximidades de sua residência. No local, os agentes policiais localizaram embalagens com material semelhante à cocaína. Em outra frente da operação, equipes da PM de Milhã e do RAIO localizaram, na localidade de Carnaubinha, zona rural do município, um homem identificado com as iniciais “J.M.”, foragido da Justiça, que estava em posse de uma pistola calibre .40 municiada e diversas munições.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
No total, foram apreendidos 86 pinos de cocaína, totalizando 53 g, quatro balinhas de maconha, com 5 g, dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .40. Também foram apreendidas 55 munições, sendo 38 de calibre .40, 12 de calibre .38 e cinco de calibre .380, além de dois carregadores, um de calibre .40 e outro de calibre .380. Ainda foram recolhidos R$ 890,30 em dinheiro, dois aparelhos celulares, das marcas Redmi e Realme, e uma motocicleta Honda, de cor vermelha.
