O Fortaleza confirmou o bom momento no Campeonato Cearense ao vencer o Horizonte por 1 a 0, nessa quinta-feira, 22, no Estádio Domingão, e fechar a primeira fase como líder do Grupo A. Mesmo encontrando dificuldades diante da marcação adversária, o Tricolor do Pici foi eficiente no momento decisivo, somou 10 pontos e carimbou a melhor campanha da chave. O Horizonte, apesar da derrota, também avançou à próxima fase, terminando em terceiro lugar, com cinco pontos.
Já classificado antes da bola rolar, o time comandado por Thiago Carpini iniciou a partida tentando impor o ritmo, mas encontrou um adversário bem postado. Nos primeiros minutos, Ronald levou perigo em cabeceio que passou por cima do gol. O Galo do Tabuleiro respondeu em jogada de Alex Cícero, interrompida por impedimento. Com marcação alta, os donos da casa dificultaram a saída de bola do Fortaleza e também buscaram o ataque, apostando em transições rápidas.
A primeira grande chance do jogo veio aos 31 minutos, quando Kayke arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Frank a fazer boa defesa. Pouco depois, o Fortaleza foi mais preciso. Após rebatida da zaga na entrada da área, Rodrigo aproveitou a sobra e finalizou com firmeza para abrir o placar no Domingão. Em um primeiro tempo truncado, marcado por muitas faltas e cinco cartões amarelos, o Leão conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
Com o passar do tempo, o Fortaleza aumentou a pressão. Ryan arriscou de fora e errou o alvo, enquanto Ronald voltou a exigir boa intervenção de Frank em nova cabeçada. Kuscevic também teve chance pelo alto, mas não acertou o gol. Do outro lado, o Horizonte quase chegou ao empate em chute cruzado de Palominha, salvo por Brenno em saída precisa.
Apesar das tentativas finais, o placar permaneceu inalterado. Com o resultado, o Fortaleza encerra a primeira fase na liderança do Grupo A.
O Fortaleza voltará a campo no próximo fim de semana, valendo pela segunda fase do Campeonato Cearense.




