Home Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral do Ceará anula provas obtidas por meio de celulares que...

Justiça Eleitoral do Ceará anula provas obtidas por meio de celulares que embasaram cassação do prefeito de Campos Sales

O prefeito e seu vice, Solano Feitosa (PSB), recorreram de uma sentença de cassação de seus mandatos expedida pela primeira instância em razão de um suposto esquema de corrupção eleitoral

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anulou as provas obtidas através de celulares e as prisões em flagrante da ação que pede a cassação do mandato do prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PSB). A decisão é dessa sexta-feira, 23.

A Corte Eleitoral decidiu que mensagens, áudios e arquivos extraídos dos aparelhos celulares perdem validade jurídica na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

O prefeito e seu vice, Solano Feitosa (PSB), recorreram de uma sentença de cassação de seus mandatos expedida pela primeira instância em razão de um suposto esquema de corrupção eleitoral. O recurso ainda será julgado pelo TRE-CE.

Para anular as provas, o desembargador Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos afirmou que “a forma como se deu o acesso inicial aos aparelhos e a posterior autorização judicial careceram da fundamentação necessária”.

Após a decisão, o prefeito publicou uma foto em suas redes sociais usando um boné com a frase “Aceita que dói menos”, além da legenda “seis a zero”, em referência à votação no TRE-CE, que foi unânime.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile