Home Geral Mulher é presa suspeita de arremessar corpos de cães no telhado de...

Mulher é presa suspeita de arremessar corpos de cães no telhado de casa no Rio

Sete animais foram encontrados em estado avançado de decomposição; outros 25 cães estavam debilitados e foram resgatados

Foto: Divulgação/PCERJ

Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante na tarde dessa quinta-feira, 19, suspeita de manter animais em situação de maus-tratos e de lançar os corpos de sete cães sobre o telhado da própria residência, no bairro de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, o caso veio à tona após moradores da região denunciarem um forte odor vindo do imóvel. O vereador Luiz Ramos Filho afirmou que, ao chegarem ao local, equipes constataram que os corpos dos animais estavam em avançado estado de putrefação e que o ambiente apresentava condições insalubres.

Além dos cães mortos, outros 25 animais foram encontrados vivos na residência, sendo 11 filhotes e 14 adultos. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa dos Animais, eles estavam famintos e com sinais de debilidade. Durante a ação, a mulher, identificada como Neia, teria reagido de forma agressiva e ameaçado integrantes da equipe com uma faca, incluindo a secretária interina da pasta, Jeniffer Coelho. A situação foi controlada com a intervenção do subprefeito da Zona Oeste 2, Bruno Scooby.

Os corpos dos animais foram encaminhados ao Instituto Municipal Jorge Vaitsman, na Zona Norte da capital. Conforme a secretaria, o estágio avançado de decomposição pode dificultar a realização de exames que apontem a causa das mortes. A suspeita inicial é de que os cães possam ter morrido em decorrência de brigas entre eles, mas a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias.

Já os animais resgatados foram levados para o abrigo municipal Fazenda Modelo, em Guaratiba, onde passarão por atendimento veterinário, vacinação e castração antes de serem disponibilizados para adoção.

A mulher foi conduzida por policiais militares à 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde prestou depoimento e permaneceu presa pelo crime de maus-tratos a animais.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here