Home Política Eleição para escolher novo prefeito de Choró acontece no próximo domingo, 1º

Eleição para escolher novo prefeito de Choró acontece no próximo domingo, 1º

O pleito é considerado complexo, principalmente após o rompimento do grupo do ex-prefeito Marcondes Jucá (PT) com o grupo de Bebeto Queiroz, prefeito eleito de Choró que teve o diploma cassado e está foragido

Foto: Reprodução/Instagram

Os eleitores de Choró irão às urnas no próximo domingo, 1º de março, para escolher os novos prefeito e vice do município, em uma disputa entre Paulo George, o Paulinho (PSB), e Antônio Delmiro (PT).

O pleito é considerado complexo, principalmente após o rompimento do grupo do ex-prefeito Marcondes Jucá (PT) com o grupo de Bebeto Queiroz, prefeito eleito de Choró que teve o diploma cassado e está foragido.

Paulinho é apoiado por Bebeto Queiroz e seu grupo. Foi eleito em 2024 para a Câmara de Vereadores de Choró e eleito presidente da Casa. No entanto, como prefeito e vice eleitos foram impedidos pela Justiça de assumirem as vagas, Paulinho se tornou prefeito interino.

Já Delmiro possui apoio de Marcondes. Os dois resolveram selar aliança após o sobrinho do ex-prefeito, Bruno Jucá, ser retirado na chapa de Paulinho e o acordo com o grupo de Bebeto ter sido rompido.

A eleição coloca em lados opostos o PT e o PSB, partidos que seguem juntos na base do Governo do Ceará, e movimenta lideranças de Choró e do Sertão Central, principalmente de Quixadá.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile