Home Geral Procon autua postos de combustíveis por preços abusivos durante fiscalização no Ceará

Procon autua postos de combustíveis por preços abusivos durante fiscalização no Ceará

Fiscalização identificou irregularidades em combustíveis e vazamentos em bombas; investigação será conduzida pela Polícia Civil

Foto: Divulgação/Procon Ceará

Dois postos de combustíveis foram autuados por cobrança considerada abusiva em Itapipoca, durante fiscalização realizada nessa terça-feira, 5. A ação contou com a participação do Procon Ceará e integra a Operação Consumo Seguro, coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia do Consumidor (Delecon).

A iniciativa segue até quinta-feira, 7, e faz parte de uma mobilização nacional articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate a infrações contra a ordem econômica e na verificação da qualidade dos combustíveis vendidos à população.

No primeiro dia de atividades, quatro estabelecimentos foram vistoriados após denúncias registradas em órgãos de defesa do consumidor.

Durante a fiscalização, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) também encontrou problemas técnicos, como vazamentos nas bombas de abastecimento.

Os nomes dos postos autuados e fiscalizados não foram divulgados.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile