O governador eleito Elmano Freitas (PT) criará a Secretaria do Trabalho, desmembrando a área da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A novidade foi anunciada na noite desta quinta-feira, 29, com o anúncio do titular da nova pasta, que será o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson da Silva Viana.
O novo secretário já atuou na formulação de diretrizes para a criação de políticas públicas para a juventude, como gerente de projetos no Gabinete do Governador e como integrantes da coordenação do Projovem Campo e Urbano.
Na esfera federal, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde e Diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS.
Repórter Ceará




