Home Geral Flávio Dino prorroga uso da Força Nacional em Brasília até 4 de...

Flávio Dino prorroga uso da Força Nacional em Brasília até 4 de fevereiro

Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, prorrogou nesta segunda-feira, 23, o uso da Força Nacional em Brasília após os atos criminosos de 8 de janeiro. A prorrogação se estende até o dia 4 de fevereiro. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda.

Conforme o texto, as forças de segurança têm como objetivo “auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília”.

O uso da Força Nacional já havia sido autorizado por Dino em 7 de janeiro, um dia antes dos atos criminosos.

Repórter Ceará – CNN Brasil

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here