Home Fabrício Moreira da Costa O Vale do Salgado e Centro Sul precisam se fortalecer

O Vale do Salgado e Centro Sul precisam se fortalecer

O encontro pra elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado do Ceará em Icó na última terça-feira, 11, foi coroado de êxito, inclusive, com a presença do Governador Elmano de Freitas e de quase todo o seu secretariado.

Destaco, de logo, o prestígio da gestão municipal, idem da prefeita Laís Nunes, que através da repercussão positiva de seu trabalho, o PPA do Estado foi discutido em Icó.

Antes, todos esses importantes eventos eram realizados em Iguatu. O Icó segue de volta aos tempos áureos e deve seguir nesse mesmo projeto de desenvolvimento.

Pois bem; os prefeitos de todos os municípios do Vale do Salgado e Centro Sul estiveram também presentes, acompanhados de suas caravanas. Os Deputados Estaduais que representam a nossa região, como Oriel Filho, Agenor Neto, Nizo Costa, Marcos Sobreira e Simão Pedro somaram para cobrar do governo mais ações na região do Vale do Salgado e Centro Sul.

Evento organizado e marcado pela civilidade e pelos debates plurais, no qual cito que partiu do Deputado Agenor Neto uma indicação que desejo explorar.

O Icó, Orós, Iguatu e os nossos municípios circunvizinhos estão todos hoje no debate governamental da Macrorregião Cariri. Nesse contexto não nos sobrará nem o pires para reivindicar, quanto mais ações em nosso benefício como desejamos.

Dada a palavra ao Deputado Agenor Neto, no evento, na presença do Governador Elmano de Freitas – que elegantemente ficou atento às sugestões – restou esclarecido que pra nós do Salgado-Centro Sul, se ficarmos ligados à Macrorregião Cariri é um prejuízo sem precedentes.

Registro curto e direto. Hoje, as duas regiões representam cerca de 500 mil habitantes e não seria crível ficarmos adredemente ligados ao Cariri.

A prefeita Laís Nunes reforçou a ideia, que contou com o apoio dos demais parlamentares, com pleitos diversos e importantes para o Vale do Salgado e o Centro Sul.

Com a criação da nossa própria região dentro do mapa do Ceará, com certeza seria um avançou ao crescimento que tanto trabalhamos.

Essa é uma tarefa pra adultos, cidadãos e da política de ideias e diálogo plural e permanente que devem nos nortear.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here