O meu amigo Maurício Pinheiro (Maurição), prefeito reeleito do Município de Senador Pompeu, já foi mote deste escriba para dezenas de crônicas e causos do cotidiano simples do povo. O conheço há mais de 30 anos e posso afirmar que sempre foi trabalhador, amigo, competente e entusiasmado com tudo que se posta a realizar como missão.
Sempre teve como sonho um dia ser prefeito de sua terra. Eleito e reeleito pelas mãos livres e soberanas de seu povo, Senador Pompeu virou um grande canteiro de obras, projetos e ações. O maior desafio, gerar emprego e renda, já é destaque no Ceará, além de ter conseguido transformar seu torrão em uma das maiores bacias leiteiras de toda a região.
Com o seu jeito informal, voz grave e presença marcante, no dia do aniversário de 127 anos de Emancipação Política Administrativa da cidade, ele foi ao encontro do povo. Abraçar o povo e ser abraçado por ele é sua marca, nunca será exceção.
Por seu gesto, desprovido de qualquer interesse que não fosse o da alegria, virou pauta juntamente com o seu povo e o município, em todos os blogs, rádios, TVs e jornais locais e nacionais, quando pulou do palco em plena festa em praça pública.
Ao ser consultado pela mídia, se machucou, ele responde sorrindo apenas com os números do resultado do seu exitoso trabalho à frente da prefeitura.
Maurição continuará dando seus pulos, por um Senador Pompeu cada vez melhor.
Avante, sertanejo forte e valente!