O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quinta-feira, 28, às 10h, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, a seção Visão Geral da Carta de Conjuntura nº 36, com previsões para 2017 e 2018.
O estudo traça um panorama do cenário econômico atual no Brasil, com números projetados para curto e médio prazos do PIB, inflação, câmbio, exportações, importações, juros, investimentos, indústria, serviços, agropecuária, consumo das famílias e consumo do governo.
A pesquisa também analisa o que pode impulsionar o crescimento, a questão fiscal, os fatores políticos e as dificuldades previdenciárias dos estados, em especial do Rio de Janeiro.
O evento será no auditório Michal Gartenkraut, na unidade do Ipea no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, Centro). O diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Souza Jr., apresentará o trabalho, assinado por ele e pelos técnicos de planejamento e pesquisa Paulo Levy e Marco Antônio Cavalcanti.
Serviço:
Lançamento da seção Visão Geral da Carta de Conjuntura nº36 do Ipea
Dia: 28 de setembro de 2017
Horário: 10h
Local: Unidade do Ipea no Rio de Janeiro, auditório Michal Gartenkraut – Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, Centro
Repórter Ceará




