O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realiza, até o próximo dia 26 mobilizações e eventos para promover a Semana Mundial de Vacinação, inspiradas em iniciativas da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A programação começou no último sábado, 20, com o Dia D de vacinação.
Hoje, 24, acontece o segundo dia do Simpósio sobre a Importância da Vacinação em todas as idades. O Calendário Nacional contempla 20 imunizantes que protegem os brasileiros em todos ciclos de vida, considerando o público de crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.
Além da dose contra influenza, os cearenses podem atualizar o calendário nacional de vacinação, considerando a própria faixa etária, e conferir quais imunizantes devem tomar.
O secretário Executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Antonio Lima Neto, ressaltou o alerta para que os responsáveis por crianças que tenham entre 6 meses e 14 anos as levem para tomar a vacina contra influenza.
O secretário ainda destacou alguns resultados do Dia D até o momento e detalhou os grupos que são considerados prioritários pela Secretaria de Saúde do Ceará.