Nessa segunda-feira, 10, a Executiva Nacional do PT confirmou a decisão do diretório municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e homologou apoio à pré-candidatura de Roberto Pessoa (União Brasil) à reeleição para a Prefeitura do município.
A análise da Executiva Nacional do partido foi adiada algumas vezes por diversos motivos, mas o assunto foi finalizado nesta semana.
O caso foi parar na Executiva Nacional após desacordo entre as alas do PT de Maracanaú. A ala do deputado estadual Julio Cesar Filho queria o parlamentar como pré-candidato da legenda à Prefeitura, o que faria o Partidos dos Trabalhadores ter um nome de seus próprios quadros disputando o Executivo do município. A outra ala defendia a recondução do atual prefeito, ou seja, apoio à sua reeleição.
A ala que defendia o apoio à reeleição de Roberto venceu a disputa interna no município.
“A direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vices e eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais em função do número de vagas para o PT definidas no âmbito da Federação e para o cumprimento da cota de gênero”, destaca o documento emitido pela Executiva Nacional nessa segunda.