Os Jogos Olímpicos Paris 2024 só iniciarão nesta sexta, 26, a partir das 14h30, mas várias modalidades já começaram.
Na madrugada de hoje, 25, Ana Luiza Caetano e Marcus D’Almeida, do tiro ao alvo, deram o pontapé inicial dos brasileiros nas Olimpíadas. Ana competiu no ranqueamento da prova individual, terminou em 19º lugar com direito a recorde pessoal na classificação geral e avançou para a fase eliminatória da competição. Já Marcos, favorito à medalha, ficou em 17º entre os 64 atletas no ranqueamento do tiro com arco masculino. Com a pontuação de ambos, de forma inédita, o Brasil conquistou pela primeira vez uma vaga na fase final das duplas mistas, tendo os dois como os representantes brasileiros.
No início da manhã, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol entrou em quadra para enfrentar a Espanha. Em um dia inspirado a equipe conseguiu vencer de forma tranquila as hispânicas por 29 a 18, com destaque para a ótima atuação da goleira Gabi Moreschi. As brasileiras voltam a campo no domingo, 28, às 4h, para enfrentar a Hungria pela segunda rodada do Grupo B.
Durante a tarde, foi a vez da Seleção Feminina de Futebol fazer sua estreia diante da Nigéria. Em jogo movimentado, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol marcado por Gabi Nunes após passe de Marta. Com o resultado, a equipe figura na segunda colocação do grupo C, atrás apenas da Espanha devido aos gols marcados. A próxima partida será contra o Japão, no domingo, a partir das 12 horas.