Para atender à crescente demanda de turistas que devem visitar o Ceará na alta temporada de verão, a Azul Linhas Aéreas anunciou 94 voos extras para o Estado durante o período. A iniciativa visa facilitar o acesso dos visitantes e fortalecer o setor turístico cearense, um dos principais motores econômicos da região.
A partir de dezembro, Fortaleza e Jericoacoara contarão com maior conectividade em rotas estratégicas. A capital cearense receberá 38 voos adicionais na rota Fortaleza-Campinas e 37 na rota Fortaleza-Belo Horizonte, ambos importantes centros de distribuição de voos da Azul. Além disso, o Aeroporto Regional de Jericoacoara, destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros, terá 19 voos extras conectando a cidade à capital mineira.
Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará, destaca que a operação intensificada da Azul contribui para consolidar o estado como um dos destinos mais procurados no Brasil. “Esse aumento na oferta de voos facilita o acesso dos turistas e beneficia diretamente a economia local em um dos períodos mais importantes para o nosso setor, gerando novas oportunidades, emprego e renda para os cearenses”, ressalta.
Com o reforço na malha aérea, o Ceará se prepara para receber um número ainda maior de turistas na temporada de verão, oferecendo diversas opções de atrativos naturais, culturais e de lazer em suas praias, parques e regiões turísticas. Em 2023, o número de visitantes no Ceará durante a alta estação foi de 940 mil pessoas, representando um avanço de 5,8% em relação ao ano de 2022.