Após uma reunião da bancada cearense em Brasília para discutir as emendas parlamentares de 2024, o senador Cid Gomes (PSB) negou qualquer decisão de rompimento político com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). A declaração foi feita na noite desta terça-feira, 3, conforme informações de Wagner Mendes, do Diário do Nordeste.
“Não (vou romper). Você ouviu alguma declaração minha? Você só pode dizer que uma coisa aconteceu quando tem declaração da pessoa. Eu nunca falei que rompi ou que estava rompendo minha relação com Elmano, nunca falei isso”, afirmou Cid a jornalistas.
O rumor sobre um possível rompimento surgiu nas últimas semanas, especialmente após tensões envolvendo a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A indicação de Fernando Santana (PT) para suceder Evandro Leitão (PT) na presidência da Casa gerou desgastes na base aliada. Posteriormente, o governador articulou a candidatura de Romeu Aldigueri (PDT), que acabou sendo o nome escolhido.
Apesar da negativa de Cid, declarações anteriores da deputada estadual Lia Gomes (PDT), sua irmã, indicavam que ele teria comunicado a aliados próximos sobre o rompimento político com o governador.