Home Justiça Eleitoral Preso por suspeita de envolvimento com facção criminosa, prefeito reeleito de Santa...

Preso por suspeita de envolvimento com facção criminosa, prefeito reeleito de Santa Quitéria vai para prisão domiciliar

A defesa do prefeito, no pedido de prisão domiciliar, apresentou atestados médicos de que Braguinha tem uma deficiência física e cardiopatias

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos, permitiu que o prefeito reeleito de Santa Quitéria, na Região Norte do Ceará, José Braga Barrozo (PSB), o Braguinha, cumpra prisão domiciliar, a pedido da defesa do gestor. A informação é do Diário do Nordeste.

Braguinha foi preso em 1º de janeiro, pelas polícias Civil e Federal, momentos antes de sua posse. Ele é investigado por suposto envolvimento com facção criminosa.

A defesa do prefeito, no pedido de prisão domiciliar, apresentou atestados médicos de que Braguinha tem uma deficiência física – uma perna amputada, com uso de prótese – e cardiopatias.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou contra a concessão da prisão domiciliar.

Caso o prefeito reeleito tivesse o pedido negado, ele poderia ser transferido para o Quartel da 4ª Companhia, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, no Conjunto Prefeito José Walter. O MPE não se opôs a transferência, porém, o presidente do TRE-CE destacou, na decisão, que de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o local “não oferece espaço com condições para receber o custodiado”. Por isso foi concedida a prisão domiciliar.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here