Home Geral TCE-CE identifica pagamento a servidores falecidos em três cidades do Ceará

TCE-CE identifica pagamento a servidores falecidos em três cidades do Ceará

Na capital cearense, dois servidores falecidos em 2021 e 2022 continuaram a receber remuneração até julho de 2024

Foto: JL Rosa

Uma inspeção realizada pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) nas folhas de pagamento de março de 2024 revelou que servidores municipais de três cidades cearenses continuaram a receber remuneração mesmo após falecerem. O procedimento foi conduzido na primeira quinzena de junho do ano passado e identificou irregularidades em Aracati, Fortaleza e Maranguape. A Informação é do Diário do Nordeste.

Aracati apresentou o maior número de ocorrências, com 11 servidores mortos listados como recebedores de salários. O caso mais antigo registrado foi de um servidor cujo óbito ocorreu em 2009. No entanto, a Prefeitura de Aracati contesta os dados, afirmando que um dos servidores está vivo e que as contas de pensão ou aposentadoria dos demais foram zeradas. Em nota, o município reforçou que “não houve pagamentos indevidos a falecidos”.

Fortaleza e Maranguape também tiveram casos detectados. Na capital cearense, dois servidores falecidos em 2021 e 2022 continuaram a receber remuneração até julho de 2024. Já em Maranguape, três funcionários que faleceram em 2022 seguiram recebendo salários até maio de 2024.

O TCE Ceará continua acompanhando os desdobramentos e cobrando explicações e ajustes dos municípios para evitar situações semelhantes no futuro.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here