Nesta quarta-feira, 5, encerra o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso do Ibama. O pedido pode ser feito até as 18h de hoje, através do site da Cebraspe, banca organizadora do certame.
A isenção da taxa é direito para quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea. No ato da inscrição, é preciso comprovar a inscrição no CadÚnico através do NIS – Número de Identificação Social ou comprovar a doação da medula óssea com a apresentação de documento expedido pela unidade coletora.
Caso a isenção da taxa não seja aprovada, o participante precisará pagar R$ 95 para participar do concurso.
As inscrições para o concurso ficarão abertas até as 18h do dia 18 de fevereiro.
Sobre o concurso
Ao todo, são 460 vagas de nível superior para qualquer área de formação, com remuneração inicial de até R$ 9,9 mil, para os cargos de analista administrativo (130) e de analista ambiental (330). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Das 460 vagas, 20% são reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas, e 5% para pessoas com deficiência.
Os candidatos que forem aprovados no concurso serão alocados nas unidades descentralizadas (Superintendências e Centros Especializados) e na Administração Central do Ibama. As lotações serão definidas pelo Instituto, não podem, os participantes, serem removidos ou redistribuídos nos primeiros 36 meses após o início do exercício.
As provas, marcadas para o dia 6 de abril, serão objetivas e discursiva. Haverá também avaliação de títulos.