O prefeito de Banabuiú, no Sertão Central, Marcílio Coelho (PSB), sancionou a lei que dá, ao estádio municipal, o nome de César Ferreira da Cunha Filho – Fifizão. O anúncio foi feito através das redes sociais do gestor, nesta quinta-feira, 10.
“Uma justa e emocionante homenagem ao nosso saudoso Fifi, que tanto contribuiu para o esporte de Banabuiú e marcou gerações com sua paixão, alegria e dedicação”, disse o gestor.
O projeto aprovado na Câmara foi apresentado pelo vereador Romário Lima (PSB), que defendeu a proposta: “Uma forma de reconhecer e eternizar a contribuição de Fifizão para o esporte e para a história de Banabuiú.”
Nascido em 8 de fevereiro de 1985, Fifi foi diagnosticado com Fenda Palatina, mas nunca deixou de jogar seu esporte favorito. O futebol virou sua marca de vida. Inicialmente, começou a acompanhar o esporte torcendo pelo Ferroviário e Corinthians influenciado pelo pai, César Cunha. Também torceu pelo São Paulo e Flamengo. Mas sua paixão maior era o Fortaleza.
Em Banabuiú, participou de vários times como dirigente, auxiliar técnico e treinador. Era uma figura presente nos jogos da semana do município ou qualquer outro campeonato municipal.
“Agora, além de eterno em nossos corações, ele também estará eternizado no nosso estádio. Com muito orgulho e respeito, reconhecemos sua história e mantemos viva a memória de um verdadeiro desportista do nosso município”, ressaltou Marcílio.