Home Geral Proprietários de veículos registrados no Ceará receberão informações sobre serviços do Detran...

Proprietários de veículos registrados no Ceará receberão informações sobre serviços do Detran por WhatsApp

Por meio dessa plataforma, os usuários poderão consultar serviços como avisos sobre o licenciamento do veículo, informações sobre IPVA e a renovação da CNH

Foto: Fábio Vieira/Estadão Conteúdo

Mais tecnologia e comodidade a serviço dos cearenses proprietários de veículos. A partir desta quinta-feira, 3, o Governo do Ceará, em parceria com o Detran, iniciará o envio de mensagens via WhatsApp sobre serviços do órgão estadual de trânsito. O contato será feito pelo número oficial do Governo: (85) 98682-9000.

Por meio dessa plataforma, os usuários poderão consultar serviços como avisos sobre o licenciamento do veículo, informações sobre IPVA e a renovação da CNH. A comunicação será direcionada, inicialmente, aos proprietários de veículos registrados no Ceará que já efetuaram o pagamento do licenciamento em 2025.

“A comunicação desses serviços via WhatsApp é mais uma ferramenta segura e prática, que vai facilitar a vida desses proprietários de veículos, com avisos, informações diversas e atualizações constantes sobre vencimentos, validade da carteira de motorista, entre outros”, reforça o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho.

O Detran-CE reforça que as mensagens via WhatsApp serão enviadas exclusivamente pelo número (85) 98682-9000, do Governo do Ceará. Proprietários de veículos devem desconsiderar qualquer tipo de informação recebida por outros contatos, evitando, assim, a possibilidade de cair em golpes virtuais.

Em caso de recebimento de avisos do órgão estadual de trânsito vindos de outro contato, é fundamental que a denúncia seja feita ou que um Boletim de Ocorrência (B.O) seja registrado junto à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências necessárias.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here