Home Segurança Forças de Segurança do Ceará ganham mais oito coronéis com promoção de...

Forças de Segurança do Ceará ganham mais oito coronéis com promoção de oficiais

Com as novas promoções, a PMCE passa a contar com 33 coronéis na ativa, enquanto o Corpo de Bombeiros soma 12

Foto: Hiane Braun/Governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) promoveu, nesta quinta-feira, 3, mais oito oficiais ao posto de coronel. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Com as novas promoções, a PMCE passa a contar com 33 coronéis na ativa, enquanto o Corpo de Bombeiros soma 12.

“A noite de hoje é uma noite muito importante para todos vocês e suas famílias. Mas esse momento não nasce somente em uma noite, são muitos dias de trabalho. É impossível não passar um filme na memória de todos vocês e tenho absoluta convicção do orgulho de todos em dizer, ao olhar para trás, que tudo valeu a pena. Gostaria de parabenizar vocês e a cada familiar dos senhores. Não se chega aqui sozinho, sem apoio. Os senhores nunca se negaram a se dedicar, a qualquer hora do dia, aos seus deveres de forma exemplar. Fico muito feliz que temos vocês como coronéis. Amanhã tem trabalho, mas hoje a noite tem um festejo nas famílias de vocês”, destacou o chefe do Executivo Estadual.

Dentro da gestão Elmano de Freitas, 7.586 policiais militares e bombeiros militares foram promovidos. Destes, 7.123 policiais militares, sendo 5637 praças e 1486 oficiais, além de 463 bombeiros.

Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá parabenizou os novos coronéis pela promoção e salientou a importância dos profissionais para a sociedade. “Gostaria de dizer aos nossos coronéis que os senhores alcançaram essa promoção por méritos próprios. São verdadeiras referências para os seus comandados. Temos a responsabilidade de sermos referências para os nossos comandados, também transferindo para a população a devida segurança. Tenho a certeza que todos sairão daqui com o vigor de um aspirante para seguir o trabalho”, disse.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here