Home Geral Condomínio é interditado em Fortaleza após afundamento do solo comprometer estrutura

Condomínio é interditado em Fortaleza após afundamento do solo comprometer estrutura

A medida foi tomada como precaução diante do risco de colapso da edificação

Foto: Reprodução

O condomínio San Franccesco, localizado na Rua Fiscal Vieira, em Fortaleza, foi interditado na última sexta-feira, 4, após técnicos da Defesa Civil constatarem problemas estruturais causados pelo afundamento desigual do solo sob a fundação do edifício. A medida foi tomada como precaução diante do risco de colapso da edificação.

De acordo com o órgão, os moradores foram evacuados do prédio por orientação do engenheiro responsável pela obra de recuperação estrutural em andamento no local. Os veículos também foram retirados da garagem e estacionados na parte externa do condomínio. Para evitar um eventual desabamento, a estrutura recebeu 170 escoras de sustentação.

Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza confirmou a interdição e informou que está analisando um laudo técnico apresentado pela Torres Construtora, responsável pela obra. Com base nesse documento, serão definidas as próximas etapas da intervenção no edifício.

A Torres Construtora destacou que a interdição teve caráter preventivo, com o objetivo de garantir segurança aos moradores e às equipes envolvidas no processo de recuperação. “A decisão foi baseada em vistorias técnicas que identificaram fissuras, desníveis e movimentações em pontos específicos da edificação”, afirmou o engenheiro civil Pablo Torres.

Ainda segundo o engenheiro, está sendo realizado um estudo geotécnico detalhado para entender as condições do solo que sustenta o prédio, além da elaboração de um projeto estrutural voltado ao reforço das fundações e à recomposição dos elementos comprometidos da estrutura.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here