Home Política Elmano diz que “vê com bons olhos” possível candidatura de Chagas Vieira...

Elmano diz que “vê com bons olhos” possível candidatura de Chagas Vieira em 2026

O governador fez elogios ao secretário-chefe da Casa Civil e disse que a política ganharia com uma possível candidatura de Chagas ao cargo que fosse. Vieira é cotado para disputar o Senado no ano que vem

Foto: Governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) comentou, nesta quarta-feira, 9, sobre a possibilidade do chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, ser candidato em 2026. O gestor estadual disse que ficaria muito feliz caso o secretário fosse postulante a algum cargo nas eleições do ano que vem.

“Ele tem enormes qualidades que podem ajudar a política a ser melhor. Pela inteligência, preparo, por ser um sujeito muito correto, sempre inquieto em buscar inovar nas políticas públicas, capacidade de coordenação de equipe e de gestão. Acho que a política ganha quando um quadro da qualidade dele topa entrar na disputa política eleitoral”, disse Elmano em entrevista ao Ponto Poder, do Diário do Nordeste.

Chagas é cotado como possível candidato ao Senado em 2026, quando o Ceará terá duas vagas disponíveis na Casa Alta do Congresso Nacional. No entanto, o secretário ainda não está filiado a nenhum partido político.

“Ele tem que escolher qual o partido, mas vejo com muito bons olhos a possibilidade do Chagas ser candidato ao cargo que for, porque, tenho certeza, onde ele estiver, só vai colaborar para as coisas melhorarem para o povo”, ressaltou Elmano.

O governador ainda pontuou que vê no secretário cada vez mais animação para entrar em uma disputa eleitoral, diferente de quando atuava no mesmo cargo na época do governo de Camilo Santana (PT): “Fico animado dele estar se abrindo para essa possibilidade, porque há tempos atrás […] ele não aceitava de maneira nenhuma a hipótese dele ser candidato a alguma coisa. Agora já vejo ele já imaginando e pensando.”

Sobre o partido, Elmano afirmou que já fez o convite para Chagas se filiar ao PT, mas que essa decisão será tomada pelo chefe da Casa Civil “mais a frente”.

“Ele sabe do carinho e do respeito que tenho por ele. E para o PT seria um ganho enorme. Mas ele vai avaliar as circunstâncias políticas e qual caminho ele acha melhor”, disse.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here