Home Geral Maior economia do Sertão Central, Quixeramobim vive momento mais promissor das últimas...

Maior economia do Sertão Central, Quixeramobim vive momento mais promissor das últimas décadas

A cidade, que completa 236 anos nesta quinta-feira, 14, é uma das mais antigas do Ceará e carrega, em seu âmago, a busca por inovação, crescimento e acolhimento

Foto: Joaquim Freitas

O município conhecido como Terra-Mãe do Sertão Central completa, nesta quinta-feira, 14, 236 anos de emancipação política. A cidade é uma das mais antigas do Ceará e carrega, em seu âmago, a busca por inovação, crescimento e acolhimento.

Recentemente, o prefeito Cirilo Pimenta (PSB) afirmou que o município vive seu momento mais promissor das últimas décadas. A declaração do gestor tem forte relação com os investimentos recebidos, como o Porto Seco José Dias de Macêdo, empreendimento que contará com aporte superior a R$ 1 bilhão.

Quixeramobim também se destaca como polo educacional, especialmente com a chegada dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece), atraindo estudantes de todas as regiões do estado e de outras partes do país. A implantação dessas graduações representa a descentralização do ensino superior da capital e de cidades mais populosas para o interior, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e expandir o conhecimento e a produção intelectual.

Além disso, o município assumiu o posto de maior economia do Sertão Central, com um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 1,4 bilhão, ocupando a 17ª posição no ranking econômico do Ceará.

É indiscutível que a cidade ainda enfrenta desafios, especialmente no que diz respeito à infraestrutura, que precisa ser remodelada para acompanhar o crescimento populacional impulsionado pela chegada de novas empresas e empreendimentos. No entanto, não há dúvidas de que Quixeramobim vive, de fato, um dos melhores momentos de sua história recente.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here