Uma delegação de empresários cearenses do setor de materiais de construção estará presente na 6ª edição do ECON Nordeste, a ser realizado entre os dias 18 e 21 (de quinta-feira a sábado), no Vila Galé Eco Resort, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. O foco do evento – realizado em Fortaleza, no ano passado – é o networking entre os participantes, com objetivo de promover a geração de negócios e a troca de experiências.
“A cada ano, o ECON Nordeste se fortalece como um dos principais eventos do Brasil neste segmento. Ele ajuda a movimentar a economia, porque o contato entre os participantes gera parcerias, negociações e investimentos, por exemplo, que podem resultar em novas plantas fabris ou em unidades comerciais. Com isso, estamos fortalecendo o mercado do Nordeste e do país”, disse Carlito Lira, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACOMAC-CE), entidade apoiadora do ECON Nordeste.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 1.000 pessoas, vindas de todas as partes o país, participem do evento. A programação vai contemplar shows regionais e palestras com especialistas sobre temas ligados à economia, à gestão e ao mercado brasileiro.
“Receber o ECON Nordeste em Pernambuco é um convite à união, ao fortalecimento do nosso setor e ao reencontro entre lojistas, representantes comerciais, fabricantes, construtores, indústrias e entidades que movem o mercado da construção no Brasil”, avaliou Carlos Portela, presidente da Associação dos Comerciante de Materiais de Construção de Pernambuco (ACOMAC-PE).
O 6º ECON Nordeste tem apoio da Associação dos Comerciante de Materiais de Construção de Pernambuco (ACOMAC-PE), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACOMAC-CE), Governo de Pernambuco e Sinduscon-PE.




