Home Política Márcia Zomin fortalece articulação sobre programas e políticas públicas para Senador Pompeu

Márcia Zomin fortalece articulação sobre programas e políticas públicas para Senador Pompeu

Em reunião com titular da Seplag, gestora tratou sobre articulações iniciadas durante a Caravana Ceará Um Só e também sobre o programa Papel da Casa, que amplia o acesso das famílias à regularização fundiária

Foto: Dháfine Mazza/Governo do Ceará

A prefeita de Senador Pompeu, no Sertão Central, Márcia Zomin, foi até a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), nessa quinta-feira, 13, para avançar nas articulações iniciadas durante a Caravana Ceará Um Só, realizada no Sertão Central no último dia 11. A gestora foi recebida pelo titular da pasta, Alexandre Cialdini, e participou de uma reunião para reforçar a parceria entre o município e o Estado para aprimorar políticas públicas e fortalecer ações administrativas.

Durante o encontro, realizado na Seplag, Cialdini destacou que a Caravana Ceará Um Só é um processo permanente de apoio aos municípios, construído para ampliar o diálogo e desenvolver soluções conjuntas para os principais desafios da gestão pública.

Márcia elogiou a iniciativa e ressaltou sua importância para a modernização administrativa e para o desenvolvimento econômico e social de Senador Pompeu e de toda a região. “Considero essa ação do Governo do Ceará simplesmente extraordinária. Levar conhecimento e interiorizar práticas de gestão é algo magnífico. A Caravana tem sido um verdadeiro sucesso. Nossos técnicos participaram ativamente, pois este é um momento ímpar dentro da gestão do governador Elmano de Freitas. Tenho certeza de que, com o conhecimento levado ao interior, conseguiremos superar muitos desafios e avançar ainda mais”, afirmou a prefeita.

Além de discutir os resultados da Caravana, a reunião também aprofundou informações sobre o programa Papel da Casa, uma das ações impulsionadas pelo Governo do Ceará para ampliar o acesso à regularização fundiária. O programa beneficia famílias que quitam imóveis da Cohab, mas não têm condições de arcar com os custos do processo de titulação. A iniciativa envolve Governo do Estado, Tribunal de Justiça e prefeituras, com redução de até 70% em taxas cartoriais, isenção municipal de ITBI e remissão de IPTU, além da gratuidade na emissão da escritura.

Para a prefeita, a aproximação institucional fortalece as políticas públicas e amplia as condições de desenvolvimento para o município.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here