Um jovem de 20 anos morreu na madrugada desse domingo, 23, após sentir-se mal durante uma festa de música eletrônica em Fortaleza. O estudante Paulo Victor Maciel Amora Fernandes, que estava na festa acompanhado de amigos, teria passado mal após consumir bebida alcoólica. Ele foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu, morrendo às 00h23.
A notificação de óbito aponta “choque circulatório associado a intoxicação exógena desconhecida” como causa da morte. A substância responsável pela intoxicação ainda não foi identificada, e a família acredita que algo possa ter sido colocado na bebida do jovem enquanto ele estava no evento.
Paulo Victor cursava Serviço Social na Universidade Estadual do Ceará (Uece), morava no bairro Jardim Guanabara e participava da Associação Atlética Acadêmica do curso, que lamentou publicamente o falecimento do estudante.
A família registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial. No documento, a causa da morte aparece como indeterminada. Um dos parentes relatou aos policiais que, no hospital, cogitou-se a possibilidade de overdose, hipótese rejeitada pelos familiares, que dizem desconhecer qualquer uso de drogas ilícitas por parte do jovem.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) já foi acionada e recolheu materiais e informações para auxiliar na investigação.




