Home Segurança Operação cumpre mandados em Fortaleza, Canoa Quebrada, Limoeiro do Norte e Russas...

Operação cumpre mandados em Fortaleza, Canoa Quebrada, Limoeiro do Norte e Russas contra integrantes de facção criminosa

Batizada de "Quebra-Mar", a operação teve como objetivo prender indivíduos pertencentes a uma facção criminosa de origem carioca que atuava na venda e distribuição de drogas em diversos pontos de Fortaleza e do Interior do Ceará

Nesta terça-feira, 25, foi deflagrada uma operação interestadual coordenada pela Polícia Civil do Ceará para cumprir 21 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa envolvida diretamente na venda de drogas.

Batizada de “Quebra-Mar”, a operação teve como objetivo prender indivíduos pertencentes a uma facção criminosa de origem carioca que atuava na venda e distribuição de drogas em diversos pontos de Fortaleza e do Interior do Ceará. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou ainda que o grupo realizava a comercialização interestadual de entorpecentes, transportando drogas para fora do estado.

Ao todo, 16 pessoas (12 homens e quatro mulheres) foram localizadas e capturadas em bairros de Fortaleza; em Canoa Quebrada, no município de Aracati; em Limoeiro do Norte; e em Russas, além dos estados da Paraíba e de São Paulo. Outros cinco mandados foram cumpridos em unidades prisionais do Ceará e de São Paulo.

A operação foi deflagrada através da Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e com apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO).

A ofensiva faz parte da Operação Narke, uma operação nacional da 3ª fase da Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas). Criada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), a Renorcrim tem como objetivo aproximar forças policiais de diferentes estados e fortalecer o combate ao crime organizado em todo o país.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here