Manoela Pimenta, filha do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e esposa do ex-prefeito de Pedra Branca Matheus Góis confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual. O assunto já era tratado nos bastidores da política cearense e a disposição do seu nome era considerada certa.
Como primeira-dama de Pedra Branca, Manoela idealizou e implementou projetos como o Mulheres Empreendedoras, promovendo autonomia e geração de renda para centenas de mulheres, e a Casa do Autista, iniciativa pioneira no município, garantindo acolhimento, inclusão e atendimento especializado às famílias.
Posteriormente, como assessora especial da vice-prefeita Gabriela Aguiar, contribuiu na articulação com a iniciativa privada, diretamente para a revitalização de áreas antes abandonadas em Fortaleza. Esses espaços foram transformados em ambientes de convivência, esporte e lazer.
Agora, à frente da Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária no Ceará, Manoela tem se dedicado ao setor produtivo. Entre as ações de destaque está a destinação de R$ 1,6 milhão para garantir a vacinação de 100% das bezerras contra a brucelose nos dois semestres de 2026.
Também foram assegurados recursos para a reforma da fachada da Superintendência, modernizando a estrutura de atendimento, além da viabilização de sete pás carregadeiras por meio do PROMAQ, destinadas a municípios do interior para reforçar obras e serviços nas áreas rurais.
Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV, Manoela havia informado que seu nome estava à disposição do seu partido, o PSD, para decidir qual caminho seguiria neste ano de eleição.




