O diretor de televisão e ator Dennis Carvalho morreu aos 78 anos na manhã deste sábado, 28. Ele estava internado no Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro.
Em nota, o hospital confirmou o falecimento e informou que não está autorizado pela família a divulgar detalhes sobre a causa da morte. A instituição também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e fãs.
Em dezembro de 2022, o diretor já havia sido internado em estado grave na mesma unidade hospitalar. Na ocasião, o motivo da hospitalização não foi tornado público.
Nascido em São Paulo, em 27 de setembro de 1947, Dennis Carvalho construiu uma trajetória marcante na televisão brasileira. Estreou na TV Globo como ator, em 1975, na primeira versão da novela Roque Santeiro. Ao longo da carreira, dirigiu mais de 40 produções na emissora, entre novelas, minisséries e especiais.
Entre os principais trabalhos sob sua direção estão Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Celebridade (2003), Lado a Lado (2012) e Babilônia (2015).




