Há cerca de quatro meses que o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira começaram a dar claras demonstrações de uma possível reaproximação.
Mas, por enquanto, os dois insistem em tapar o sol com a peneira, afirmando que a relação é apenas institucional, quando, na verdade, tem uma forte conotação política.
O presidente do Senado tem se mostrado um verdadeiro aliado do governador, atuando em favor da liberação de verbas milionárias, que estão sendo destinadas à conclusão de importantes obras no Estado. Por outro lado, Camilo tem retribuído o gesto aceitando dividir o mesmo palanque com o antigo adversário político. A aproximação tem como objetivo fortalecer ambos os lados.
Uma parceria com o governador petista tem fortalecido Eunício, ao ampliar sua visibilidade no interior do Estado e aumentar suas chances de reeleiçao. Já Camilo tem sido beneficiado com os recursos para conclusão de obras, que devem ser apresentadas durante a campanha eleitoral como o legado da sua primeira gestão.
Repórter Ceará