Na manhã desta quarta-feira, 31, uma moradora da comunidade de Cipó, no Distrito de Damião Carneiro, denunciou a situação da escola local José Facundo Barbosa, que segundo a mesma, encontra-se com a energia cortada há meses.
Conforme Cilene Gomes, a indignação ainda é maior, pois as aulas serão iniciadas amanhã, 1º de fevereiro. A reivindicação foi efetuada durante o Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840.
“Houve um problema na rede de energia e vieram trocar o medidor, mas não ligaram […] Eu quero saber o que tá acontecendo”, disse Cilene, que ainda ressaltou o empenho da diretora e de uma professora da unidade que já tentaram resolver o problema, mas não houve nenhuma solução.
“Eu quero saber o que esse povo tá fazendo que não resolve mais nada de Quixeramobim. A cidade tá de ‘pernas pro ar’ […] Eu quero saber quando chegarem as eleições, onde é que a gente vai votar, porque a maioria dos eleitores vota na escola. Aí eu quero saber se eles vão deixar pra ligar só quando tiver perto das eleições”, comentou Cilene, afirmando que a indignação não é somente dela, mas de muitas mães da localidade.
A comunidade cobra que a Secretaria de Educação resolva o problema o mais rápido possível.
Confira o áudio:
Repórter Ceará




